Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Este país já não é para portugueses

Perdemos a cabeça, pagamos € 2,50 por hora e viva o velho!
Este anúncio é exemplar. Exige-se um Mestrado em arquitectura. Em troca, oferecem-se 6 meses de emprego, 500 euros de salário e 10 horas de trabalho por dia. E é se queres, é pegar ou largar!
... A par do desemprego, esta é outra tragédia nacional. O governo, empresários sem escrúpulos nem consciência social, os partidos neoliberais e aqueles que se abstêm violentamente, têm conduzido os portugueses a uma situação insustentável: ou não há trabalho ou, se o há, é precário e miseravelmente recompensado, numa exploração a raiar a escravatura.
Se as contas não me falham, isto dá € 2,50 por hora. Não sou arquitecto mas, se fosse, preferia ir lavar casas em vez de as ajudar a construir. Dá mais dinheiro. E não me pedem para falar inglês, nem francês, nem que tenha conhecimentos de desenho 3D ou de design de interiores.

1 comentários:

este País não merece os jovens habilitados que "produz"...
(no anúncio em causa - imagem do País - só faltou mencionar que seria cobrada uma taxa de cinco euros, de imposto de selo (entretanto caducado, mas que continua a ser cobrado...), aquando da celebração do contrato).

abr@ço
Miguel | Tomo II