Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Celtiberos

Uma equipa da Universidade de Oxford descobriu que os Celtas nativos da Grã-Bretanha descendem de uma tribo de pescadores da Península Ibérica que atravessou o Golfo da Biscaia há cerca de 6.000 atrás.

A análise ao ADN indicou uma impressão genética virtualmente idêntica aos habitantes das regiões costeiras ibéricas, cujos antepassados migraram para o norte entre 4.000 a 5.000 a.C.

Até aqui, o mundo académico defendia a origem céltica da Europa Central. Este estudo veio revolucionar esta visão. Como diz o Dr. Sykes, que liderou a investigação:

... «6.000 anos atrás os Ibéricos construíram barcos capazes de atravessar o oceano, o que lhes permitiu subir o Canal. Antes da sua chegada, existiriam apenas algumas centenas de seres humanos na Grã-Bretanha. Estas pessoas foram mais tarde diluídas numa tribo Celta bastante maior. A maior parte dos habitantes das Ilhas Britânicas descendem, na verdade, dos Ibéricos.»

Facto curioso, já conhecido na histórica mítica da Irlanda desde a Idade Média (nos "Livro das Invasões"), que relata a chegada da tribo ibérica dos Filhos de Mil, ou Milesianos, primeiros seres humanos a chegar às Ilhas Britânicas liderados pelo seu Grande Bardo, Amergin, e que as conquistaram aos Tuatha De Dannan - o Povo das Fadas.

História e Mito encontram-se."

0 comentários: