Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Encornados: (sempre a ) fazer as coisas pelo outro lado


Ainda nos lembramos daquelas "incursões" financeiras que os vermelhos da 2ª circular faziam junto de clubes falidos ou em dificuldades financeiras. Umas semanas antes de jogarem contra esse adversário, apareciam candidamente a comprar o passe deste ou daquele, oferecendo milhões por tostões. Hossanas eram gritadas porque os encornados ajudavam financeiramente o adversário e em campo este, prestava-lhes vassalagem. Não foi uma, não foram duas nem três vezes...
Este ano a moda é, através da imprensa corrupta, atirar para o ar o interesse neste e naquele fulano, curiosamente e igualmente, jogadores de adversários próximos. Se no passado foi o Jardel, o Makukula ou o Jorge Ribeiro (curiosamente este dois últimos até falharam penaltys contra os encornados,  "coincidências", claro), nestas últimas semanas ouvimos e lemos o interesse no Mossoro e no Viana, ambos do Braga e na semena anterior ao prélio entre as equipas. Agora é Vitor, do Paços de Ferreira. Adivinharam. O próximo adversário dos encornados é ... o Paços de Ferreira!!!!
A Liga e a FPF, já para não falar da Judicária, nada fazem... Pois!

0 comentários: