Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Político Português: abatam-no!

Por esse mundo fora, político derrotado é político eliminado. Nas demais democracias, os políticos que perdem eleições são remetidos para o limbo do esquecimento e apenas recordados pela merda que fizeram enqunto estiveram no poder. Quando muito remetem-se ao ensino, escrevem umas memórias e dedicam algum tempo a debitar algumas palestras aos que ainda os querem escutar.
Em Portugal não. Uns passam a comentadores na televisão, outros arranjam uns fabulosos tachos na UE, na ONU, no BCE. Todos nós lhes conhecemos o nome. Marcelo, Marques Mendes, Santana Lopes, Sampaio, Freitas do Amaral, Guterres, Constâncio...  No seu geral, uma cambada de incompetentes, arrogantes ou autistas, estrategas falhados, líderes erráticos, políticos inconsistentes tornam-se, de súbito,  seres clarividentes e salvadores.
Em Portugal não se criminalizam os políticos. Pudera. Olha-se para Isaltino e percebe-se que eles legislam em causa própria, conseguindo assim escapar à punição justa e óbvia. 
Por isso vamos ver a televisão do Estado, para fraudulentamente com os nossos impostos, a convidar E A PAGAR a um dos coveiros da Nação para opinar, qual messias da verdade, sobre política, naturalmente.
É UMA VERGONHA! 
É urgente a justiça de Fafe.
É urgente que o sangue comece a correr sobre as pontes... 

0 comentários: