Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Selecção Nacional de Futebol: o rei vai nú

Ao pensar na Selecção Nacional de Futebol vem-me à lembrança aquela história escutada na minha infância: O Rei vai nú!
Se bem se lembram a história gira em torno de um rei que foi enganado por dois meliantes que, sabendo da sua vaidade, lhe prometeram um tecido tão mágico que apenas as pessoas inteligentes o conseguiriam ver.
Óbviamente era um golpe e óbviamente quando todos pretendiam reconhecer o "tal" tecido, ninguém o conseguia ver, todavia em pânico pensavam: -"«Se não vejo o tecido, sou estúpido...», e logo lhe gabavam a beleza e esplendor. Perante o óbvio, mas temendo o ridículo da estupidez, todos, o Rei inclusivé,  entregaram-se a elogios entusiasmados ao tecido que não existia.e ao grandioso trabalho dos tecelões.
O resto da história também conhecem: no Dia da Pátria, a cidade engalanada, bandeiras por todos os lados, bandas de música, as ruas cheias, tocaram os clarins e ouviu-se uma voz, que anunciou: «Cidadãos do nosso país! Dentro de poucos instantes, a vossa inteligência será colocada à prova. O rei vai desfilar usando a roupa que só os inteligentes podem ver.» Canhões dispararam uma salva de seis tiros. Rufaram os tambores. Abriram-se os portões do palácio e o rei marchou vestido com a sua roupa nova. Foi aquele oh! de espanto. Todos ficaram maravilhados. Como era linda a roupa do rei! Todos eram inteligentes.
No alto de uma árvore estava empoleirado um menino a quem não haviam explicado as propriedades mágicas da roupa do rei... Ele olhou, não viu roupa nenhuma, viu o rei nu exibindo sua enorme barriga, as suas nádegas murchas e vergonhas dependuradas. Ficou horrorizado e não se conteve. Deu um grito que a multidão inteira ouviu: «O rei vai nu!» Silêncio profundo. E uma gargalhada mais ruidosa que a salva de artilharia. Todos gritavam enquanto riam: «O rei vai nu, o rei vai nu...».
O rei tratou de tapar as vergonhas com as mãos e correu para dentro do palácio.
Quanto aos espertalhões, já estavam longe e haviam transferido os milhões que tinham ganho para um paraíso fiscal.


A Selecção Nacional de Futebol é como o "tal" tecido: não existe, não pratica futebol, não vemos qualidade e percebemos que o Mundial do Brasil não será atingido.
Num grupo banal, com adversários como Israel, Azerbaijão ou mesmo a irlanda do Norte, está em 3º lugar, com apenas 2 vitórias e, nos últimos 5 jogos não venceu nenhum.
Paulo Bento não presta, mas por muito menos a imprensa sulista e elitista correu com outros seleccionadores. Porquê? Será a ligação e vassalagem a um conhecido empresário de jogadores? Será? Serão as recentes afirmações contra o que diz o mais galardoado Presidente de Clubes de Portugal, que, como o menino, disse o que todos fazem de conta não ver?

Uma coisa é certa: a selecção de Paulo Bento não joga um "carago" e não vai ao Mundial do Brasil !

1 comentários:

Mas segundo o próprio Paulo Bento, o problema é da falta de mentalidade dos jogadores. Ora com jogadores desses nem o atrasado mental do Paulo Bento lhes dá a cura.