Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Dinossauros no Porto

Dinossauros à escala real no Porto

Exposição inclui cinema 5D e um retrato sobre a evolução do homem



A exposição «Dinossauros e o Mundo Pré-Histórico», direccionada para o público em geral, proporciona uma viagem que vai desde a Idade do Gelo, passando por uma visita por entre animais já extintos, e terminando por uma deambulação sobre o retrato sobre a evolução do homem. Em exibição estão réplicas construídas à escala real e com grande detalhe, inseridas num conjunto de cenários, que podem ser visitadas até dia 30 de Junho, no Edifício da Alfândega do Porto, de segunda a sexta das 10h às 18h e sábados, domingos e feriados até às 20h. 
O programa inclui ainda cinema em 5D, que combina técnicas de recriação, onde o realismo dos movimentos dos dinossauros tornam as visitas mais dinâmicas e interactivas. Esta é uma exposição lúdica com carácter didáctico onde se podem ver tanto os Velociraptores, Oviraptor ou o T-Rex, assim como outros dinossauros, em cenários como florestas, bosques e desertos. 
O bilhete normal custa sete euros, para as crianças até à idade de 11 anos é de cinco euros e se for em família (dois adultos acompanhados de até três crianças) é de 20 euros. A iniciativa recebe visitas escolares, onde é obrigatório a presença de um professor (que terá entrada gratuita), por cada grupo de 15 alunos. [daqui]

0 comentários: