Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Nodo Gallaecia


A pedido dos meus irmãos galegos:


Este é um apelo a todos os coletivos e pessoas das terras da Galiza, Minho, Douro e Trás-os-Montes, bioregião do noroeste peninsular ibérico, que estejam a trabalhar de abaixo para a construção de uma outra outra sociedade para se somarem ao processo de fundação de um Bloco para a Revolução Integral.

Esta é uma proposta de dinamização do processo prévio à criação do Bloco para a Revolução Integral no contexto bioregional galaico. A proposta está dirigida àquelas pessoas que leram o “Chamamento a um encontro internacional para a criação do Bloco para a Revolução Integral” (http://integrarevolucio.net/) e estão interessadas em participar do processo.

Mais informações em


O encontro decorrerá no Centro Social Ocupado e Autogerido «XuntAs»

Este centro social está situado numa uma das casas mais grandes e ostentosas de Vigo. Foi construída por fascistas da Falange Espanhola, construindo nela também uma masmorra onde torturavam e assassinavam os seus inimigos, conservando-se ainda nelas azulejos com frases dirigidas às suas vítimas. Está localizada num terreno em volta dela onde os fascistas faziam treinamento de pontaria, tendo muitas vezes como alvo pessoas sequestradas.

Essa velha casa, passou a ser propriedade na corporação financeira Bankia, mas ela vem de ser ocupada e transformada em Centro Social, um centro de desobediência civil que é um lugar social de uso público onde se desenvolvem todo tipo de atividades sociais e culturais. Passou de ser uma casa em ruína que antes fora uma casa de horrores, a ser uma cassa do povo, mudando transgredindo totalmente o seu uso e carácter.

As masmorras são agora um museu, para que a gente não perca a memória, e na casa há projeções de filmes, cursos, concertos, colóquios e palestras, teatro, e todo tipo de atividades.

No terreno onde está localizado o edifício, é um lugar para horticultura e lazer.

O funcionamento deste centro é totalmente autogerido e assemblear, um excelente lugar para falarmos de Revolução Integral.

0 comentários: