Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Bebedeiras

"Tribunal da Relação do Porto obriga empresa de Oliveira de Azeméis (Greenday) a readmitir um funcionário da recolha do lixo despedido a 14 de Fevereiro por estar a trabalhar alcoolizado" (Público) 

O jornal, citando o acordão, diz-nos que os juízes afirmaram que "o trabalhador pode esquecer as agruras da vida com o álcool e empenhar-se muito mais a lançar frigoríficos sobre camiões". O tribunal lembrou que a empresa não dispõe normas internas sobre o consumo de álcool e aconselhou-a a fixar a taxa de 0,5 g/l de álcool no sangue.
Tudo isto porque no passado dia 14 de Fevereiro, o camião em que o funcionário seguia tombou para o lado direito pouco depois das 18:00. Ao volante ia um outro funcionário da mesma empresa, ele também alcoolizado. Mas se a taxa de alcoolemia do motorista era de 1,79 gramas, a deste trabalhador, segundo o Público um imigrante de Leste, era de 2,3 g/l de sangue". 

Comentário do Kosta de Alhabaite: são todos cómicos ou anda tudo bêbado?!

0 comentários: