Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O "padre" que vai apitar o FC Porto contra o Lusitano de Évora


Muito provavelmente não irão perceber a lógica desta fotografia à primeira, mas vamos por partes.

O árbitro a quem Sérgio Conceição apontava o dedo é Hélder Malheiro. Mas quem é Hélder Malheiro? É um árbitro da AF Lisboa (claro...) e será o árbitro do Lusitano de Évora vs FC Porto da próxima sexta-feira.

Se Sérgio Conceição apontou o dedo, temos logo caso para alerta. Mas Hélder Malheiro tem um lindo histórico na sua carreira:

  1. Foi despromovido em 2011/2012 - ai que falta fazias na altura, Ferreira Nunes! - no penúltimo lugar por um acumular de exibições miseráveis.
  2. Arbitrou uma vez uma equipa grande na 1ª Liga e foi... o Benfica, pois claro! Resultado? 4-1 frente ao Vitória FC, onde ainda deu um jeito e expulsou Óscar Cardozo que limparia assim o castigo numa Taça e não na jornada seguinte.
  3. Em Abril deste ano (!) foi acusado e investigado por combinação de resultados de um encontro da II Liga. A APAF saiu em defesa, obviamente, do seu "menino querido" e, até hoje, nada se sabe mais sobre o caso.
  4. Se pesquisarem "Hélder Malheiro Árbitro" no Google vão encontrar apenas links para escândalos ou para treinadores a queixarem-se fortemente de serem prejudicados durante os encontros.
  5. Foi o VAR do Tondela-FC Porto desta temporada e fechou os olhos a uma grande penalidade que ficou por marcar.
  6. Costuma fazer parte da equipa técnica do... João Capela.

O Polvo não dorme e anda tão perdido e furioso que até num jogo com uma equipa distrital da Taça de Portugal ele tinha que mostrar o seu poder.

Mas, repetimos, nós não andamos a dormir.

0 comentários: