Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Este biltre deve ser mais um que tem direito a bilhetes jeitosos nos camarotes da luz!!

IPDJ explica anulação do castigo à Luz e desvaloriza claques ilegais

Augusto Baganha explicou a anulação do castigo à Luz, no início da época, e não vê problemas noutro ponto.
Augusto Baganha, presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ), admitiu, em declarações à Sport TV, que o Benfica teve o Estádio da Luz interdito, por três dias, no verão passado, apesar de o clube ter tentado desmenti-lo. O Benfica apresentou um novo regulamento de segurança, numa sexta-feira, e na segunda-feira seguinte a interdição foi levantada, a tempo da abertura da Liga. Questionado sobre a interdição dos três dias, Augusto Baganha explicou que "o Benfica corrigiu a situação": "Nós, imediatamente, atendemos a isso e procedemos ao registo do regulamento que foi apresentado, portanto, nada se passou de anormal." Tratou-se apenas de "fazer cumprir a lei", defendeu: "E o Benfica cumpriu a lei".

Quanto aos GOA (Grupos Organizados de Adeptos), Baganha nega que o IPDJ feche os olhos ao facto de as claques do Benfica não estarem legalizadas: "O Benfica tem tido, também, os seus castigos, de maneira que isso não é verdade." "O Benfica, de facto, não tem os grupos organizados de adeptos registados", admitiu, mas isso "não tem sido problema nem para o IPDJ nem para a polícia, neste momento", afirmou, resignado: "Enfim, preferíamos que os grupos organizados de adeptos... Não podemos falar aqui em grupos organizados de adeptos, mas que estes grupos do Benfica estivessem registados, é evidente."

Conclusão:
Tenho vergonha deste país. Este homem é Presidente de um instituto público sob tutela do ministro da educação. As palavras que proferiu são gravíssimas e exigiriam, no mínimo, um inquérito. A lei tipifica penalizações gravíssimas para clubes que prestem apoio a adeptos não registados (provas não faltam dessas situações no clube do regime) e este sujeito fala em preferências!... Sr. Ministro Tiago Brandão Rodrigues tenha coragem, e demita-o já!

0 comentários: