Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

IPDJ: a pide está de volta e ao serviço dos encornados de lisboa

Fernando Madureira, líder dos SuperDragões, foi sancionado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude devido aos cânticos sobre a Chapecoense no dia 12 de Abril de 2017, no Dragão Caixa.
Fernando Madureira foi banido por 6 meses de recintos desportivos e terá de pagar uma multa no valor de 2600 euros.

E as claques ilegais do boifica?

O cântico do Superdragões foi reprovável, sem dúvida, mas como é que o Fernando Madureira leva um castigo por este tipo de comportamento e o boifica e os seus adeptos organizados não tiveram, até a data, nenhum castigo e nenhuma proibição?
Nesse mesmo mês, as claques do boifica entoaram cânticos sobre a morte do adepto do Sporting, provocada por um very-light lançado pelo grupo organizado de adeptos do boifica. Houve algum tipo de castigo? Claro que não…

Mas porquê?

Desde 2009, as claques têm de efetuar o registo dos Grupos Organizados de Adeptos (GOA) no IPDJ, segundo a lei º 39/2009, de 30 de julho, para o combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos.
O IPDJ explicou ao Expresso quais eram as sanções previstas para as claques ilegais. Segundo o IPDJ “Não estão previstas sanções para a falta de registo dos GOA no IPDJ. Não sendo registados, fica-lhes vedada a atribuição de qualquer tipo de apoio por parte do clube. Em caso de violação desta proibição, o clube é sujeito a contraordenação e aplicação de coima, que pode variar entre €2500 e €250.000. A condenação pode ainda determinar sanção acessória de espetáculos à porta fechada por um período até 12 jogos.
O IPDJ não pode prever sanções a Grupos Organizados de Adeptos se estes não estão inscritos. Mas como podem ver, se tiverem informação que o clube apoia ilegalmente esses grupos, multas e jogos à porta fechada podem ser aplicados.

Toda a gente sabe que o boifica apoia as claques…

É um facto que o Benfica apoia as claques, mas provavelmente o IPDJ anda a dormir (ou é assíduo visitante da porta 18). Para acordar o IPDJ aqui se encontram as provas..

O querido apoio dado pelo Vieira ao Gago

Um relatório da PSP, citado pelo correio da manhã, diz que o Luís Filipe Vieira reuniu-se com um membro dos No Name Boys, o Zé Gago, a 18 de Junho de 2008 “oferecendo-lhes total apoio, afirmando que iria devolver a sede à claque, despedir o chefe de segurança Paulo Dias por ajudar a PSP e autorizar o uso de tochas dentro do estádio”.
A PSP conseguiu essas informações graças a escutas a Hugo Caturno, outro elemento da claque que, segundo a PSP, é extremamente violento. O Zé Gago disse ao Caturno o que o Vieira o tinha prometido.
Segundo o relatório da PSP, Vieira tentou cumprir uma das promessas efectuadas a zé gago, pedindo ao comandante da PSP da zona de Benfica em Lisboa, Diamantino Gaspar, para “aliviar” a presença policial junto dos No Name Boys.
Todos esses documentos estão na posse da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (fonte: DN)

Até o Presidente do Benfica goza com a impunidade

Luís Filipe Vieira disse em Julho 2017 que não conhecia claques do boifica. É sério?

O que espera o IPDJ para sancionar o Benfica?

Com todas essas informações o IPDJ tem tudo na mão para sancionar o boifica. Quando é que o estádio do boifica será interditado? Provavelmente nunca. Até quando as regras de segurança do estádio não respeitavam o regulamento, o IPDJ conseguiu mudar do dia para a noite o regulamento de segurança de utilização dos espaços de acesso público (RSUEAP), fazendo com que o estádio do boifica estivesse apto.

O IPDJ preocupa-se com canções quando tem sangue nas mãos

Já se viu que o IPDJ também é controlado pelo Polvo. No entanto, este caso é bem mais grave. Os adeptos do boifica são responsáveis por duas mortes no futebol. Nem assim o IPDJ aplica as sanções devidas ao Benfica pelo terror que os adeptos ilegais do boifica espalham pelo país semana após semana.
Já houve mortes, o que estão a espera para actuar? Querem mais sangue?


0 comentários: