Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A "teia do poder" encornado

Tiago Pinto, actual director do futebol do Benfica (o que foi expulso no Dragão), e um dos protegidos de Luís Filipe Vieira (foi o próprio que promoveu Tiago Pinto à função que agora ocupa no clube) é das personagens mais interessantes nesta tramóia.
Um dos emails mais curiosos trocados entre Tiago Pinto e LFV é este que aqui deixámos:
"Como ser campeão nas 5 modalidades."
...
O projecto apresenta sete pontos que Tiago Pinto acredita serem fulcrais para o sucesso. Seis deles são do âmbito desportivo e financeiro e que serão transversais a qualquer clube: formar bons plantéis, bons treinadores, regulação no orçamento, etc.

No entanto, a alínea 5) tem muito que se lhe diga:
"Continuar o trabalho de 'teia de poder' que temos conseguido com as instituições, Clubes, imprensa [...]."

Este email enviado por Tiago Pinto a Luís Filipe Vieira é uma prova cabal que o Sport Lisboa e Benfica controla os bastidores do desporto português.

Neste ponto são dissipadas todas e quaisquer dúvidas sobre a influência do Benfica nos órgãos de decisão, nas instâncias federativas, nos outros clubes, na arbitragem, na imprensa, etc.

E, tal como Tiago Pinto refere, para o Benfica atingir os objectivos propostos para as modalidades é necessário implementar o "Polvo" com o mesmo vigor como está instalado no futebol.



0 comentários: