Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Meirim - outro encornado colocado em lugar chave - não esconde ao que veio...

Dois casos parecidos separados por menos de duas semanas (a única diferença é que o de Coentrão foi mais grave). Duas penas diferentes aplicadas pelo mesmo órgão disciplinar, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Parece que em Portugal chamam a isto "justiça desportiva".


O FC Porto teceu duras críticas à escolha dos delegados da Liga, depois da multa aplicada a Sérgio Conceição por ter “danificado o acrílico lateral” do banco de suplentes durante o jogo com o Moreirense.
Através da edição deste último sábado da newsletter Dragões Diário, o emblema azul e branco comparou a ação do treinador à de Fábio Coentrão na partida entre Sporting e Vitória de Setúbal, no Bonfim, em que o internacional português também socou repetidamente o acrílico do banco.
“Sérgio Conceição foi multado em 804 euros por ter ‘danificado o acrílico lateral’ do banco de suplentes durante o jogo de Moreira de Cónegos, mas Fábio Coentrão não foi multado por ter socado repetidamente o acrílico do banco de suplentes, partindo-o, durante o Vitória de Setúbal-Sporting. E porquê? Porque só num dos casos, o do treinador do FC Porto, o relatório da dupla de delegados da Liga mencionou o sucedido”, atiram os dragões, apontando um nome comum às duas situações: o de Rui Manhoso, que integrou as duplas de delegados de ambos os encontros.
Assim de repente, até pode parecer uma questão de sorte ou de azar, mas não é, porque entre os dois episódios há apenas 11 dias de intervalo e até um nome em comum: Rui Manhoso compôs, num e noutro jogo, a dupla de delegados… Não foi por acaso que o FC Porto pediu, faz tempo, a demissão de Reinaldo Teixeira, o chefe dos delegados da Liga. Mais do que manha, já é falta de vergonha”, remata o FC Porto.
Fonte: ojogo.pt


0 comentários: